quarta-feira, 25 de junho de 2008

Show sem igual

Djavan é cabeça de cartaz no festival Baía das Gatas - Cabo Ver

Margareth Menezes lança buquê do casamento durante o show



Djavan é cabeça de cartaz no festival Baía das Gatas - Cabo Ver

Mal acabou de casar, a cantora Margareth subiu ao palco do Festival de Verão de Salvador para um show e aproveitou a ocasião para lançar o buquê do casamento para os fãs presentes. Pensa-se que quem se dedica com a música não pensa em mais nada, mas, durante a apresentação, ela apelou pelo meio ambiente. "A situação do planeta é muito séria. Quando o problema chega a nós, pobres seres humanos, é por que a coisa está preta", disse ela.

Ela é uma cantora, compositora e produtora brasileira de Axé, MPB e Samba-Reggae. Dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira e é a mais perfeita tradução do que melhor se produz na Bahia. Afro, Pop, Regional, Universal...tudo no canto poderoso de Margareth se torna colorido, rico e contagia a todos.

Ainda pequena começou a cantar em corais religiosos e apendeu a tocar violão. Depois deu início à carreira de atriz ao se apresentar na peça Ser ou não ser gente. Ao completar vinte um anos de idade começou a se apresentar em bares dando início à carreira de cantora, mas sem abandonar a de atriz. Com a mesma idade, apresentou-se no espaço cultural Circo Troca de Segredos (de cuja fundação participou), sendo bem recebida pelo público.

Com o sucesso, começou a se apresentar em outras cidades da Bahia. Com o advento da Axé music, e o começo da participação feminina em trios elétricos, tornou-se a vocalista do trio do bloco 20 Vê. Seus shows começaram a fazer grande sucesso de público e crítica em Salvador e recebe novamente o Troféu Caymmi de melhor intérprete.

Quem a conhece a considera, sem dúvida, a melhor cantora da Bahia e da Axé music. Pois diz-se que é muito impressionante o talento a beleza e o poder de sua voz.


Nenhum comentário: