segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mulheres admiram Ivete Sangalo

Todas querem ser Ivete Sangalo


Nasceu na Bahia , numa família de músicos. Desde criança mostrou grande interesse pela música e no colégio aproveitava os momentos de intervalo para tocar violão. Chegou a trabalhar como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho. No ínicio da carreira adorava tocar em barzinhos.

O seu sucesso lhe fez participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu, onde conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva que a ajudou lançar seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete.

Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha e tem talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora de maior sucesso da atualidade. A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999. No mesmo ano, gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo.

Em dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 72 mil pessoas num show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. No ano seguinte, lançou o resultado desse show nos CD e DVD e vendeu mais de 50 mil cópias na pré-venda na internet. Por ser um trabalho de muito sucesso, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 150 mil discos vendidos em algumas horas.

É de admitir que as suas músicas anima todo mundo. Por exemplo, “E vai rolar a festa” é uma música de massa, que mexe com qualquer um. Aliás, é difícil ouvir sem, pelo menos, dar uma mexidinha.

Nenhum comentário: